Rafe - Resolvendo uma História

 Rafe: Resolvendo uma história

Clique na imagem para ler

Rafe - Resolvendo uma História

Autor: Thiago Spyked
Ano de lançamento: 2008

Sinopse:
Todos que já escreveram alguma história sabem que em certas horas empacamos no roteiro. Criamos conflitos e problemas incríveis aos personagens, mas não conseguimos aplicar soluções criativas e interessantes como o problema sugere e acabamos caindo no clichê ou no incoerente. O Rafe é uma satirização a essa fase do processo criativo. Criamos uma problemática e condições de existência do personagem, porém como fazê-lo resolver sua história de forma bem sucedida?
Rafe resolvendo uma história é uma obra bastante divertida e mostra que idéias interessantes podem ser construídas e aplicadas a partir de elementos simples. Baseado nas teorias mais famosas sobre roteiro, “A Jornada do Herói” e “O paradigma do roteiro”, Rafe tem de passar pelas etapas dessas teorias para resolver uma trama simples imposta pelo seu criador e mentor. Aplicadas na forma de um jogo, Rafe tem 35 páginas para matar três monstros e provar para o autor que ao se criar uma problemática sob determinadas condições, é possível solucioná-la de forma interessante e bem sucedida. Conseguirá Rafe resolver sua história?

13 comentários:

  1. Muito legal, fiquei um bom tempo para achar tudo.

    ResponderExcluir
  2. ta escrito nono no canto da folha do titulo


    ResponderExcluir
  3. Krak véi. Tu teve as manhas de deixar o teu melhor trabalho pro povo ler "di grátis" ??? Valeu !!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente fantástica! Adorei o personagem, o roteiro, o traço, tudo. Parabéns pela sua criatividade, Thiago. Essa história serviu para me inspirar a ser mais criativo e inovador nas minhas HQ's.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom gostei do personagem principal

    ResponderExcluir
  6. Até agora a melhor historia que voce ja escreveu. Extremamente criativa, O Rafe é mt divertido e engraçado, as situações e tiradas comicas genuinamente me fizeram rir. Vejo muito conteudo de humor que acho engraçado mas não rio genuinamente. MEUS PARABENS! Não so me fez rir, mas me ajudou a resolver um problema que sofro muito com os meus trabalhos. Mais um pro carrinho de compra!

    ResponderExcluir
  7. não está funcionando mais 404 not found.

    ResponderExcluir
  8. Não esta mais disponível Thiago??

    ResponderExcluir