Rafe - Resolvendo uma História

 Rafe: Resolvendo uma história

Clique na imagem para ler

Rafe - Resolvendo uma História

Autor: Thiago Spyked
Ano de lançamento: 2008

Sinopse:
Todos que já escreveram alguma história sabem que em certas horas empacamos no roteiro. Criamos conflitos e problemas incríveis aos personagens, mas não conseguimos aplicar soluções criativas e interessantes como o problema sugere e acabamos caindo no clichê ou no incoerente. O Rafe é uma satirização a essa fase do processo criativo. Criamos uma problemática e condições de existência do personagem, porém como fazê-lo resolver sua história de forma bem sucedida?
Rafe resolvendo uma história é uma obra bastante divertida e mostra que idéias interessantes podem ser construídas e aplicadas a partir de elementos simples. Baseado nas teorias mais famosas sobre roteiro, “A Jornada do Herói” e “O paradigma do roteiro”, Rafe tem de passar pelas etapas dessas teorias para resolver uma trama simples imposta pelo seu criador e mentor. Aplicadas na forma de um jogo, Rafe tem 35 páginas para matar três monstros e provar para o autor que ao se criar uma problemática sob determinadas condições, é possível solucioná-la de forma interessante e bem sucedida. Conseguirá Rafe resolver sua história?

7 comentários:

  1. Muito legal, fiquei um bom tempo para achar tudo.

    ResponderExcluir
  2. ta escrito nono no canto da folha do titulo


    ResponderExcluir
  3. Krak véi. Tu teve as manhas de deixar o teu melhor trabalho pro povo ler "di grátis" ??? Valeu !!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente fantástica! Adorei o personagem, o roteiro, o traço, tudo. Parabéns pela sua criatividade, Thiago. Essa história serviu para me inspirar a ser mais criativo e inovador nas minhas HQ's.

    ResponderExcluir